segunda-feira, 29 de Abril de 2024  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Aveiro: Associação Académica recebeu formação em judo para mulheres.


O núcleo de judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro assinala a realização do 1º treino de judo feminino na cidade ...

O núcleo de judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro assinala a realização do 1º treino de judo feminino na cidade de Aveiro. Uma iniciativa similar a outras que se realizam pelo país mas com a esta nova variante a chegar à cidade dos canais.

“Esta iniciativa nasceu num jantar com colegas de Judo. A namorada de um dos nossos atletas referiu que se fosse só treino com raparigas que era capaz de experimentar, e logo naquele momento ficou marcado dia e hora para o primeiro treino”, refere David Carvalho, coordenador do núcleo.

Num treino com 6 atletas, a divulgação foi feita “quase só “boca-a-boca”, uma vez que o treino foi marcado com pouco tempo de antecedência. Lembro-me de termos discutido isso no jantar, mas era um teste, e sinceramente pensávamos que ia aparecer menos gente”, confidenciou Luís Moutinho, um dos impulsionadores do evento.

Já António Costa, treinador que orientou o treino, era um homem feliz com a iniciativa. “Foi uma experiência nova para nós, quer como organizadores, quer como treinadores. Já tínhamos feito um workshop de defesa pessoal só para mulheres, mas de Judo não. Seis jovens no tapete é muito bom. Para um primeiro treino deste tipo, feito com divulgação quase só boca-a-boca, é muito bom. O David e o Moutinho, para além da ajuda na organização e no treino, foram importantíssimos na divulgação. Vamos ver se criamos uma classe só para raparigas ou se vão ser integradas no treino misto”.

Esta é uma iniciativa que vai ter novo treino, nos mesmos moldes em Janeiro de 2014.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®